quinta-feira, dezembro 2, 2021
Início Notícias Locais Arapoti estende medidas restritivas e proíbe consumo de álcool

Arapoti estende medidas restritivas e proíbe consumo de álcool

Arapoti – Nesta segunda-feira, 14, um novo decreto municipal de combate à Covid-19 foi publicado em diário oficial e vigorará entre 15 e 30 de junho. O toque de recolher continuará mantido das 20h às 05h. A novidade é a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo durante todos os dias. Também estão suspensas as atividades esportivas coletivas como futebol, futsal, voleibol e etc.

O número de contaminações pelo coronavírus subiu bastante nas últimas semanas e os casos atualmente ativos estão em 208, sendo que oito pessoas estão internadas. Para conter a disseminação da doença, o Comitê Gestor de Crise entendeu ser necessário aumentar o rigor das medidas restritivas.

A comercialização de bebidas alcoólicas será permitida somente até às 20h. A aglomeração acima de 10 pessoas segue proibida e pode render multa de até R$ 5 mil para o responsável ou o proprietário do imóvel. As atividades do comércio em geral seguem liberadas, porém com o limite de acesso de uma pessoa por família e capacidade máxima do estabelecimento em 50% do liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Em restaurantes, lanchonetes, choperias, pizzarias e afins, após às 18h fica permitida a ocupação máxima de 50% da capacidade, com limitação máxima de 30 pessoas. Fica proibida a fila de espera na entrada desses estabelecimentos. Os serviços de delivery poderão funcionar até às 22h.

Os templos religiosos deverão comportar a capacidade máxima de 30% e manter a distância mínima entre os fiéis de 1,5 metros, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel a 70%. Os cultos e missas devem terminar antes do toque de recolher (20h).

Confira todos os detalhes do novo decreto: http://www.controlemunicipal.com.br/site/diario/publicacao.php?id=183802&id_cliente=12167

- Advertisment -