quinta-feira, julho 29, 2021
Início Notícias Locais Vereador cobra auxílio moradia a mulheres vítimas de violência doméstica

Vereador cobra auxílio moradia a mulheres vítimas de violência doméstica

Arapoti – Na noite desta segunda-feira, 21, o vereador Jean Carlos Klichowski apresentou requerimento solicitando informações do Executivo sobre a existência de programa de auxílio moradia às mulheres vítimas de violência doméstica. A proposição foi apresentada durante a sessão da Câmara Municipal e foi aprovada pelos demais vereadores.

O parlamentar afirmou, durante pronunciamento, que embasou seu pedido após verificar diversos casos de Lei Maria da Penha noticiados por esta Folha Paranaense. “Eu estive verificando e não encontrei uma lei na Câmara que auxiliem essas mulheres que estão em risco e que são vítimas pelos seus maridos e cônjuges e gostaria de indagar ao Executivo se existe algum programa neste sentido” justificou Jean.

O vereador afirmou que tem uma proposta de projeto de lei pronta, mas que espera uma resposta da prefeitura. “É importante este auxílio, pois estas mulheres se sujeitam a serem agredidas e maltratadas por não terem para onde ir. O marido, esse agressor, depois que sai da cadeia, volta para a casa e a mulher não tem muito o que fazer, pois ele muitas vezes é o que sustenta a família” disse o parlamentar.

Jean disse que o município precisa ter um olhar abrangente em relação ao problema. “É uma responsabilidade nossa, do Poder Público, propor políticas nesse sentido para que essas mulheres possam ter um auxílio moradia, um auxílio ao emprego que garanta a autonomia delas e que possam criar seus filhos longe do agressor” concluiu o vereador.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane