sexta-feira, novembro 26, 2021
Início ESPORTES Athletico goleia o Fluminense no Rio de Janeiro

Athletico goleia o Fluminense no Rio de Janeiro

Uma virada histórica e espetacular!

Um gol sofrido logo no primeiro minuto. Um início de jogo com o adversário dominando as ações. Parecia o prenúncio de uma jornada ruim para o Athletico.

Mas o time rubro-negro não se abalou. Se reorganizou em campo com a bola rolando, assumiu o controle da partida e construiu uma goleada incontestável. Vitória de 4 a 1 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, e o Furacão firme na parte de cima da tabela!

É o quinto triunfo em sete jogos no Brasileirão. Com 16 pontos somados, o Athletico vai encerrar a rodada na segunda posição. E com uma partida a menos que a maioria dos adversários.

O Furacão volta a buscar a liderança no próximo sábado (3). O adversário será o Fortaleza, em jogo marcado para as 19h, no Caldeirão.

O Jogo

O jogo

O início do jogo mostrou um Fluminense mais organizado taticamente. Além de Fred marcar de cabeça logo a 1′, o time da casa criou outras boas oportunidades, marcando sob pressão e aproveitando um Athletico ainda desorganizado em campo.

Mas o Rubro-Negro segurou o ímpeto do adversário e aos poucos foi tomando conta da partida. Aos 25′, um lindo passe de Léo Cittadini encontrou Richard dentro da área. O volante cortou o adversário com categoria e bateu rasteiro, no cantinho: 1 a 1!

Aos 36′, Fernando Canesin teve uma boa chance de marcar de cabeça, em cruzamento de Abner. E aos 38′ a rede balançou novamente em mais uma jogada que começou em lançamento de Abner pela esquerda, mas o VAR acusou impedimento e o gol foi anulado.

Mesmo com um início de segundo tempo equilibrado, sem grandes chances para ambas as equipes, o Athletico já era melhor em campo. E essa superioridade ficou ainda mais clara quando Vitinho e Nikão entraram em campo.

Com a participação deles, foram duas chances claras aos 24′. E aos 27′, um golaço de Vitinho decretou a virada. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou o chute perfeito, na gaveta, sem alcance para o goleiro!

Logo depois, o Athletico praticamente assegurou a vitória. Aos 30′, em cobrança de falta pela esquerda, Nikão colocou a bola na área. José Ivaldo subiu sozinho e mandou a cabeçada certeira: 3 a 1 para o Furacão!

E ainda teve mais. Aos 47′, o time rubro-negro aproveitou o adversário partindo para cima de qualquer forma para encaixar o contra-ataque. Vitinho tocou para Léo Cittadini, que cruzou para Nikão quase marcar de peixinho.

No lance seguinte, o VAR flagrou falta de Nino em Cittadini dentro da área. Nikão foi para a cobrança do pênalti e bateu com perfeição. Goleiro para um lado, bola para o outro! E uma linda vitória rubro-negra sacramentada.

Fluminense 1 x 4 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021 – 8ª rodada
Data: 30/06/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso, aos 22′ do 2º tempo) e Nenê (Matheus Martins, aos 31′ do 2º tempo); Cazares (Kayky, aos 22′ do 2º tempo), Fred e Gabriel Teixeira (João Neto, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Roger Machado
Gol: Fred, a 1′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Fred

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Thiago Heleno, José Ivaldo e Abner; Richard, Léo Cittadini e Fernando Canesin (Nikão, aos 18′ do 2º tempo); David Terans (Christian, aos 28′ do 2º tempo), Matheus Babi (Pedro Henrique, aos 41′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 18′ do 2º tempo)
Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Richard, aos 25′ do primeiro tempo; Vitinho, aos 27′, e José Ivaldo, aos 30′, e Nikão (pênalti), aos 49′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Christian e Richard

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

- Advertisment -