domingo, novembro 28, 2021
Início ESPORTES Palmeiras vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Brasileirão Assaí tem um novo líder! Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, e assumiu o topo da tabela de classificação da competição. Raphael Veiga – com apenas 15 segundos de jogo – e Gabriel Menino marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, o Verdão subiu para o primeiro lugar da tabela com 22 pontos e uma vitória a mais que o Red Bull Bragantino, que tem a mesma pontuação e empatou com o Cuiabá nesta rodada. O Tricolor Gaúcho, que ainda não venceu, tem dois pontos e está na lanterna.

O jogo

O Palmeiras precisou de apenas 15 segundos de bola rolando no Allianz Parque para abrir o placar diante do Grêmio. Raphael Veiga recebeu de Gustavo Scarpa na área e finalizou para colocar o Verdão na frente: 1 a 0. Com o gol relâmpago, o time gaúcho não mostrou poder de reação e viu os donos da casa ampliarem a vantagem na marca dos 16. Matías Viña cruzou na medida para Gabriel Menino, que ganhou de Diogo Barbosa na área e cabeceou para o fundo das redes.  

Sem conseguir muitos espaços, o Grêmio não assustou muito a meta defendida por Jailson. Na principal chegada, Douglas Costa recebeu pela direita, ajeitou para o meio e arriscou de fora da área para defesa tranquila do camisa 42. Criando mais chances, o Palmeiras ainda ficou perto de ampliar, como no chute de Raphael Veiga, aos 39, que viu Brenno salvar o time gaúcho.

O Tricolor Gaúcho voltou do intervalo assustando e quase diminuiu o placar aos dois minutos. Ferreira aproveitou erro na saída de bola de Luan, avançou até a área e passou para Ricardinho, que obrigou Jailson a fazer boa defesa. Depois, em cobrança de falta, Douglas Costa manda direto em direção ao gol, para outra intervenção do goleiro palmeirense. Aos 15, mais pressão gremista: Ruan recebeu cruzamento na área, Jailson deixou passar, e a defesa palmeirense afastou o perigo.

Apesar das investidas dos visitantes, o Palmeiras seguiu firme no jogo e também criando boas chances de gol. Em uma das chegadas, aos 34, a bola sobrou para Raphael Veiga, que finalizou no travessão. Quatro minutos depois, Breno Lopes foi acionado pela direita, avançou e chutou de fora da área, muito perto da meta gremista. Administrando o resultado até o apito final, o Verdão garantiu o triunfo por 2 a 0 e a liderança da Série A.

CBF

- Advertisment -