sábado, novembro 27, 2021
Início Brasil Uninter oferece simulado Enem gratuito

Uninter oferece simulado Enem gratuito

Nos dias 9, 10 e 11 de julho, o Centro Universitário Internacional Uninter oferecerá a aplicação de simulado on-line Enem para os estudantes do ensino médio de todo o Brasil. Para participar, basta acessar uninter.com/enem e realizar a inscrição gratuitamente no programa Pré-Enem. O simulado é composto por quatro avaliações, com 45 questões de cada área do conhecimentoavaliada no exame.

Segundo a professora Josiane Ribeiro, coordenadora do projeto, o simulado permite a autoavaliação do aluno e possibilita um diagnóstico do nível de conhecimento das áreas. “A partir do resultado dos alunos, produzimos aulas ao vivo de orientação, disponibilizamos atividades extras de assimilação, entre outras ações para que o estudante se prepare por completo para a prova oficial”, explica a professora.

7 dicas de estudo

Antes do simulado:

1. Na hora de estudar, use cartões de memorização, diagramas e mapas mentais, normalmente eles indicam os principais conteúdos e auxiliam nas revisões.

2. Durante as revisões, evite distrações, desligue-se das redes sociais.

3. Crie uma rotina; elabore um cronograma de estudos e, se possível, organize um grupo de estudos. As trocas de informações são muito ricas, além do motivar e apoiar para seguir estudando.

4. Pratique com provas e simulados antigos, “a prática leva à perfeição”.

Durante o simulado:

5. Durante o simulado, faça intervalos para manter uma boa concentração (aproveite para lanchar, ir ao banheiro e se alongar).

6. Gerencie o seu tempo durante a prova (evite permanecer muito tempo na mesma questão).

7. Sublinhe trechos importantes do corpo de texto e risque trechos descartáveis, assim, caso precise fazer uma releitura, estará mais direcionado.

Pré-Enem Uninter

Através de sua plataforma de educação a distância (EAD), a Uninter oferece um curso completo e gratuito de preparação para o Enem. São mais de 400 videoaulas, que contemplam resoluções de questões de provas oficiais do Enem e abordam as temáticas mais recorrentes no exame, em cada uma das áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação.

O conteúdo das aulas é trabalhado a partir da perspectiva interdisciplinar e multidisciplinar.De forma interativa, além da resolução de exercícios, os professores aprofundam alguns conceitos, fazem sugestões de como estudar e orientam alguns comportamentos a serem seguidos, como disciplina, foco, organização de horários e rotina de estudos, sempre visando ao melhor resultado no Exame.

Para se inscrever, basta acessar: uninter.com/enem

- Advertisment -