quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Notícias Locais Medidas restritivas da Covid-19 foram discutidas com a população

Medidas restritivas da Covid-19 foram discutidas com a população

Arapoti – A Câmara realizou nesta quinta-feira, 08, Audiência Pública para debater medidas e elaboração de novo decreto municipal em combate à Covid-19. Com presidência do vereador Maicon Pot (SD), o evento que durou quase três horas contou com a presença do Prefeito Municipal Irani Barros (PSDB), de vereadores, da Secretária de Saúde, Andréia Silva e do Comitê de Crise do município.

Vários comerciantes e representantes da comunidade compareceram à Casa de Leis e puderam tirar dúvidas, reivindicar e fazer sugestões acerca do assunto. A Audiência também teve transmissão online para quem preferiu acompanhar o debate sem sair de casa. “A nossa ideia com a realização desta Audiência é democraticamente abrir a palavra a toda a população, principalmente aos comerciantes que são os mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia. Sabemos da importância econômica na geração de emprego e renda, mas também precisamos considerar medidas que contenham o avanço da Covid-19”, ressaltou o Presidente da Audiência, Maicon Pot, autor do requerimento de convocação do debate.

O Prefeito iniciou sua fala fazendo uma avaliação de sua gestão frente à pandemia, sobre os períodos de restrição da venda de bebidas alcóolicas e da prática dos esportes coletivos, como o futebol. “Sabemos que nos foi tomada uma liberdade que a gente tinha. Mas na hora de decidir precisamos levar em consideração não apenas a parte política, mas também de enfrentamento a elevação dos números de contaminação, e de preservação da saúde e da vida”.

O Chefe do Executivo também falou sobre a formação e atuação do Comitê de Crise. “Formamos o Comitê de Crise para que as decisões fossem tomadas em conjunto. Neste grupo tempos representantes do Executivo, do Legislativo, do comércio, entre outros”, disse. O Prefeito ressaltou ainda que semanalmente recebe elogios da Regional de Saúde, da SESA e do Governo do Estado, que avaliam o desempenho dos municípios através dos dados divulgados. “A vacinação está avançando e logo vamos conseguir vencer essa pandemia”, concluiu.

A Presidente da Associação Comercial, Patrícia Kotarski, solicitou que o Comitê de Crise tenha mais um representante do comércio e mais um do Legislativo. “Vemos que o Comitê tem um corpo bem técnico, e queremos mais um ponto de vista para deliberar melhor. Seria muito importante”, falou.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapoti

Foto: Divulgação/Câmara de Arapoti
- Advertisment -