sábado, novembro 27, 2021
Início ESPORTES Furacão vence América de Cali na Colômbia e fica a um empate...

Furacão vence América de Cali na Colômbia e fica a um empate da classificação

O Furacão soprou forte na Colômbia! Seguro na defesa, eficiente no ataque e inteligente na hora de controlar a partida, o Athletico foi melhor que o América de Cali e saiu na frente no confronto pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

O gol de pênalti marcado por Nikão fez justiça a boa partida jogada pelo time rubro-negro nesta terça-feira (13). Com o triunfo por 1 a 0 na casa do adversário, o Athletico precisa de um empate no Caldeirão, na próxima terça (20), para avançar.

O jogo

O jogo começou com a tradicional tentativa de pressão do time da casa no início da partida. Mas o Rubro-Negro teve tranquilidade para segurar o América e logo controlar o jogo, dominando a posse de bola e sendo mais presente no ataque.

O Furacão chegou com perigo em chutes de Vitinho e Nikão e em uma boa jogada coletiva que contou com cruzamento de Nicolas e finalizações de Léo Cittadini e Richard. Já o adversário teve apenas uma boa oportunidade, em que Bento fez grande defesa em uma cabeçada de Adrián Ramos.

Logo no início do segundo tempo, o Athletico balançou a rede em um lance digno de uma escultura de Hernando Tejada. David Terans tocou para Thiago Heleno, que fez um passe precioso para Vitinho. O camisa 28 avançou, passou por Arrieta, por Quiñónez, se livrou do goleiro Graterol e bateu no cantinho.

Um golaço que acabou anulado pelo VAR, que flagrou a bola tocar no braço de Terans no início da jogada.

Mas o Furacão seguiu levando a partida no ritmo de uma canção de Jhonny Rivera: sem pressa, mas com o balanço e o tom corretos para a ocasião.

O gol quase saiu em uma cobrança de falta em que Nicolas rolou para Marcinho soltar um foguete que tinha a direção das redes, mas parou em grande defesa de Graterol. Mas ele viria pouco depois, em mais uma intervenção do VAR.

Aos 23′, após uma cobrança de escanteio, Nikão cabeceou e a bola bateu no braço de Ureña dentro da área. O próprio Nikão se apresentou para a cobrança do pênalti e bateu forte, no meio do gol. Athletico na frente!

O Rubro-Negro ainda teve a chance de ampliar, em mais um chute de Vitinho que exigiu grande defesa do goleiro Graterol, da seleção venezuelana. Mas a primeira vitória do Furacão na Colômbia estava assegurada!

América de Cali 0x1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 13/07/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Carlos A. Lopez (Venezuela)
Quarto árbitro: Yender Herrera (VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHI)

América de Cali: Graterol; Andrade, Torres, Kevin Andrade e Ortiz; Arrieta, Quiñónez, Paz (Batalla, aos 22′ do 2º tempo), Ureña e Moreno; Ramos e Barreiro (Rodríguez, aos 13′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Cartão amarelo: Ureña

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo; Khellven (Marcinho, no intervalo), Richard, Léo Cittadini (Erick, aos 47′ do 2º tempo) e Nicolas; Nikão, David Terans (Matheus Babi, aos 19′ do 2º tempo) e Vitinho (Carlos Eduardo, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Nikão (pênalti), aos 27′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Marcinho e José Ivaldo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

- Advertisment -