quinta-feira, dezembro 2, 2021
Início Notícias Locais Câmara altera horário das sessões das 18h para às 15h

Câmara altera horário das sessões das 18h para às 15h

Arapoti – Por 6 votos a 2, a Câmara aprovou nesta segunda-feira (19), em 1º turno, a alteração do horário das Sessões Ordinárias, que passam a ser realizadas às 15 horas, ao invés das 18 horas, nas segundas-feiras. O Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da Casa deve passar por nova votação em Plenário na próxima segunda (26) antes de começar a valer.

Os autores do Projeto são os vereadores Buika (PSL), Edilson Corsini (DEM) e Jorginho (PSDB), que justificaram a alteração do horário pensando em facilitar a presença de servidores e secretários municipais nas Sessões, ‘especialmente nas situações de convites e convocações’. “Com a alteração também vamos cortar gastos, segundo cálculos serão mais de 120 mil de economia neste mandato”, ressaltou o vereador Buika.

Outra justificativa dos autores é a participação escolar: “Além disso, facilitará a participação de alunos das escolas municipais quando possível, os quais poderão ser trazidos por seus professores para conhecimento do trabalho do legislativo”. O vereador Corsini ressaltou que a mudança poderá ser experimental: “Após um período de novo horário, caso a alteração não agrade, podemos voltar atrás e realizar as Sessões novamente às 18 horas”.

O vereador Dikinho (PODEMOS) se absteve do voto, justificando interesse pessoal na matéria. “Como sou funcionário público, acredito que a intenção desse projeto seja dificultar a minha participação”, disse. “Além disso, ficará prejudicada a participação da população que trabalha no período da tarde, mesmo que de forma remota. E a economia apontada pelo vereador Buika não consta na justificativa do projeto, portanto não podemos visualizar como será feito este corte de gastos, já que o consumo de energia elétrica é o mesmo no período da tarde”, concluiu o vereador Dikinho.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapoti

- Advertisment -