sexta-feira, setembro 24, 2021
Início ESPORTES Furacão vence o Inter na Arena da Baixada

Furacão vence o Inter na Arena da Baixada

Dois golaços no primeiro tempo e muita raça para assegurar a vitória no segundo!

Sabendo jogar, sabendo sofrer, o Athletico conquistou um importante triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (25). David Terans, em uma cobrança de falta perfeita, e Vitinho, com uma bomba na gaveta, marcaram para o Furacão.

O Rubro-Negro agora soma 23 pontos em 12 jogos e segue na quinta posição no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio na competição é contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo (1º), no Mineirão.

Antes, tem duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo do confronto com o Atlético Goianiense é na próxima quarta-feira (28), às 16h30, no Joaquim Américo.

O Jogo

O Athletico fez um grande primeiro tempo no Caldeirão. Marcando a saída de bola do Inter, o time rubro-negro chegava com perigo no ataque desde o início.

Mas a primeira boa oportunidade aconteceu aos 21′. Christian tocou para Terans, que girou, avançou com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave. Pouco depois, Nikão deu trabalho ao goleiro Daniel com um chute cruzado.

A marcação adiantada do Furacão deu resultado aos 35′. O Inter errou a saída de bola e Terans foi derrubado por Victor Cuesta na entrada da área. Na cobrança da falta, o chute de David Terans foi forte e milimétrico. Bola ângulo e o Athletico na frente!

Aos 40′, Vitinho foi derrubado no ataque rubro-negro, o Inter puxou o contra-ataque e Caio Vidal finalizou a jogada com um belo chute. Mas o VAR corrigiu o erro do árbitro e mostrou a falta clara no início da jogada. Gol anulado.

O Athletico aproveitou para apertar ainda mais e chegou ao segundo gol aos 47′. Vitinho puxou o ataque em velocidade e tocou na esquerda para Nicolas. O cruzamento saiu fechado, Victor Cuesta tentou cortar, mas a bola caiu no pé de Vitinho, que mandou um foguete na gaveta, sem nenhuma chance de defesa. 2 a 0 para o Furacão!

A etapa final começou com um susto. Boschilia arriscou um chute da intermediária e acertou a trave. Mas o Rubro-Negro logo voltou a pressionar. Nikão encheu o pé em um chute cruzado, que o goleiro espalmou. E Christian aproveitou uma bola cruzada na área e desviou pela linha de fundo.

Porém, o Inter conseguiu descontar com um gol de pênalti. Aos 17′, Nicolas dividiu com Yuri, caiu pedindo falta e colocou a mão na bola. Edenilson bateu e marcou: 2 a 1.

O Internacional partiu para o tudo ou nada em busca do empate. Mas o Athletico soube controlar o jogo mesmo sem a posse da bola e praticamente não deu novas chances ao adversário. Apito final com o placar de 2 a 1 para o Furacão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Internacional
Campeonato Brasileiro 2021: 13ª rodada
Data: 205/07/2021 [domingo]
Horário: 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Marcinho (Khellven, aos 38′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick, aos 38′ do 2º tempo), Léo Cittadini e David Terans (Fernando Canesin, aos 33′ do 2º tempo); Nikão, Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 12′ do 1º tempo) e Vitinho (José Ivaldo, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: David Terans, aos 36′, e Vitinho, aos 47′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Matheus Babi, Vitinho, Bento e Renato Kayzer

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschilia (Juan Cuesta, aos 29′ do 2º tempo) e Maurício (Thiago Galhardo, aos 15′ do 2º tempo); Caio Vidal (Palacios, aos 15′ do 2º tempo) e Yuri Alberto (Vinicius Mello, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: Diego Aguirre
Gol: Edenilson (pênalti), aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Boschilia

Foto/Texto: José Tramontin/athletico.com.br

- Advertisment -