segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Alunos da Rede Municipal de Arapoti voltaram às aulas em modelo híbrido

Alunos da Rede Municipal de Arapoti voltaram às aulas em modelo híbrido

Arapoti – Após 17 meses de aulas em modalidade remota, os alunos da Rede Municipal retornam às atividades presenciais em modalidade híbrida. Seguindo os protocolos de biossegurança, cada escola se preparou para receber na manhã desta segunda-feira, 09, os alunos de 5° e 4° anos do Ensino Fundamental I.

O ensino remoto evidenciou ainda mais as dificuldades na aprendizagem das crianças. Uma lacuna que provavelmente se apresentará por alguns anos. “Esse retorno não caracteriza uma recuperação imediata de conteúdos, o objetivo é o resgate da escolarização da criança”, explica Cristiane Simão, chefe da Divisão de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O retorno dos demais alunos ocorrerá de forma escalonada: 23 de agosto retornam as turmas de 3° ano, 30 de agosto as turmas de 2° ano, 08 de setembro as turmas de 1° ano, Já as turmas de Educação infantil retornam os Pré III no dia 13 e Pré II no dia 20 de setembro.

“Com acolhida dos alunos e sondagem dos conteúdos adquiridos nas aulas remotas poderá ser traçado metas para a recuperação da aprendizagem, em longo prazo”, ressalta a Professora Carol Corodel, assessora Pedagógica da Divisão de Ensino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapoti

- Advertisment -