segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Professoras da Educação Infantil fazem escolha do Livro Didático para 2022

Professoras da Educação Infantil fazem escolha do Livro Didático para 2022

Arapoti – O PNLD é o Programa Nacional do Livro e do Material Didático que compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica.

“O livro didático precisa ser funcional, ser norteador, pois é um suporte para o trabalho do professor além de um estimulador para o aluno, contribuindo diretamente com a relação de ensino-aprendizagem em ambiente escolar”, explica a professora Deyse Dal Molin, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Ao todo 26 professores de Pré II e Pré III e 23 Professores de Berçário a Pré I participaram desta seleção de livros. A escolha foi unificada para toda a rede e se concretizou através de votação. Os professores tiveram acesso a diversos livros de inúmeras editoras e puderam escolher o livro que mais se aproxima da realidade dos nossos alunos.

“Estamos vivendo um momento único na história da educação e temos refletido a todo momento sobre o papel da escola na sociedade e na vida das crianças. Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas últimas décadas, vem se consolidando, na Educação Infantil, a concepção que vincula educar e cuidar, entendendo o cuidado como algo indissociável do processo educativo, e nesse processo, a valorização do trabalho do professor passa pelo processo de autonomia, portanto, pensar democraticamente em um livro didático para a Educação Infantil dentro do PNLD é uma conquista”, complementa a professora Deyse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapoti

- Advertisment -