segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Fazendeiro morre em tiroteio com a Polícia em Jaguariaíva

Fazendeiro morre em tiroteio com a Polícia em Jaguariaíva

Jaguaraíva – Nesta quarta-feira, 11, Oscalino Felix da Silva, 70 anos, morreu após confronto armado com policiais na área rural do município. A Polícia Civil cumpria pela manhã um Mandado de Busca e Apreensão na propriedade do idoso, localizada no “Bairro dos Limas”, quando foi surpreendida pelo proprietário que recebeu a equipe com disparos de revólver. 

O homem era suspeito de estar invadindo terras de terceiros, conforme denúncias apresentadas à Polícia Civil e que motivaram a emissão do mandado contra a residência de Oscalino. Além da invasão de terras, as denúncias apontavam que o idoso também ameaçava e intimidava populares da região com armas de fogo. 

“Diante do exposto foram realizadas as devidas oitivas, que comprovaram o alegado. Na sequência foi instaurado o consequente inquérito policial e representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar” explicou o delegado Derick Moura Jorge. 

No entanto, de acordo com o delegado, na manhã desta quarta-feira, os policiais civis deslocaram-se até o local indicado para dar cumprimento às mencionadas buscas. Neste momento, o senhor Oscalino, ao ser informado da existência do mandado de busca, sacou uma arma de fogo, do tipo revólver, que estava em sua cintura e efetuou diversos disparos contra os policiais civis, que revidaram, iniciando um confronto. 

“Durante o confronto, o senhor Oscalino acabou falecendo em virtude dos ferimentos ocasionados pelos disparos, sendo acionada a Polícia Científica para realização dos necessários exames periciais. Ademais, foi instaurado procedimento investigativo para se apurar as circunstâncias que resultaram no conflito em apreço” esclareceu Moura Jorge.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment -