segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Atleta arapotiense conquista medalha de prata nos Jogos Escolares do Paraná

Atleta arapotiense conquista medalha de prata nos Jogos Escolares do Paraná

Arapoti – A judoca e estudante do Colégio SESPP, Laura Soares Pezzo, 15 anos, conquistou a medalha de prata na fase final dos Jogos Escolares do Paraná. A competição foi realizada no último sábado, 14, em Curitiba. Laura disputou a categoria sub-18, do peso médio até 63 kg contra outras sete atletas, representantes das respectivas macrorregionais do estado do Paraná.

“Parabéns Laura pelo vice-campeonato dos jogos escolares do Paraná. Lutou como uma guerreira e representou sua escola e sua cidade e fez uma linda final contra uma faixa preta experiente. Obrigado ao Sensei Leon e ao professor Júnior por acreditarem nessa menina, que sem dúvidas nenhuma nos trará muitas alegrias” falou o pai de Laura e professor de Jiu-Jitsu, Walter Pezzo.

Os 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – 12 a 14 anos e 15 a 17 -, em seu modelo híbrido e descentralizado de disputas (em virtude da pandemia), seis modalidades presenciais e uma online foram realizadas neste último fim de semana (dias 14 e 15), em cinco diferentes municípios: Curitiba, Cascavel, Toledo, Campo Mourão, São José dos Pinhais. As modalidades foram atletismo, badminton, futsal, judô, wrestling e taekwondo, além do último dia da disputa on-line de xadrez.

Cerca de 800 instituições de ensino públicas e privadas estão inscritas, com a participação de cerca de 1.000 professores, 500 árbitros, 200 técnicos de apoio aos protocolos sanitários e de biossegurança e os 32 técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria da Educação e do do Esporte, responsáveis pelas Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE), além da coordenação geral da equipe da Superintendência do Esporte, organizadora dos JEPS. 

Laura subindo ao pódio com o vice-campeonato
- Advertisment -