segunda-feira, novembro 29, 2021
Início ESPORTES Furacão vira para cima da LDU e garante classificação para as semifinais...

Furacão vira para cima da LDU e garante classificação para as semifinais da Sulamericana

Uma página épica da história do Athletico foi escrita nesta quinta-feira (19). Na trajetória rubro-negra de quase um século, a vitória de 4 a 2 sobre a LDU e a classificação às semifinais da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 já são um dos pontos altos.

Foi um triunfo com toda a mística do Time da Raça. Com toda a intensidade do Furacão. Com toda a vibração da camisa que só se veste por amor.

Um feito com a marca de todo um elenco que honrou o sangue forte, mas que terá dois nomes lembrados com destaque: Christian e Guilherme Bissoli.

O piá do Caju que marcou dois golaços, fez o Furacão renascer na partida e ainda sofreu um pênalti. O centroavante que voltou ao clube e fez sua estrela brilhar novamente em um jogo decisivo, com outras duas bolas na rede.

O Athletico está novamente entre os quatro melhores da CONMEBOL Sul-Americana! O adversário será um gigante continental: o Peñarol. E a saga rubro-negra em quatro linhas de frente na temporada continua!

O Jogo

A missão do Athletico já não era fácil após a vitória da LDU por 1 a 0 na primeira partida. E apesar de o time rubro-negro começar em um ritmo alucinante, com quatro finalizações logo nos primeiros cinco minutos, tudo ficou ainda mais complicado aos 10′.

Em um contra-ataque equatoriano, Perlaza encontrou espaço para avançar pela direita e cruzar na pequena área. Amarilla se antecipou à defesa e testou para a rede.

Apenas virar a partida já não bastava. Era necessário abrir dois gols de vantagem. E mesmo com o Furacão chegando com perigo, em finalizações de Richard e Nikão, o adversário parecia ter o jogo controlado, mesmo sem se retrair na defesa.

Foi aí que apareceu Christian para arrumar as coisas para o Furacão. Aos 25′, ele recebeu o passe de Vitinho na intermediária e partiu para cima da defesa rival. Passou pelo primeiro marcador, invadiu a área, cortou mais um e soltou o chute certeiro, na gaveta!

E demorou apenas quatro minutos para Christian decretar a virada. Nikão fez o lançamento, o piá rubro-negro ganhou da defesa na raça e tirou do goleiro com um toque de categoria. Athletico na frente! Só faltava um!

Ele quase saiu em duas bombas, de Terans e Bissoli. Mas no melhor momento do Furacão na primeira etapa, a LDU voltou a marcar. Aos 42′, Julio recebeu sem marcação pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, anotando um novo empate.

Restavam 45 minutos para o Athletico marcar mais dois. E não sofrer mais nenhum. E daí foi a hora de brilhar a estrela de Guilherme Bissoli. Aos 16′, Nikão virou o jogo para Marcinho, que cruzou na área. Terans tocou de cabeça, o goleiro Gabbarini defendeu, mas o centroavante estava lá para pegar o rebote. Furacão na frente outra vez!

E o gol da classificação veio com a participação dos dois heróis da noite. Aos 21′, Christian recebeu na área, ia marcar mais um, mas foi puxado pela camisa. O árbitro, em cima do lance, deixou passar. Mas o VAR não. Pênalti!

Bissoli pediu para bater. Correu com confiança e chutou forte, no meio do gol e fora do alcance de Gabbarini! Finalmente a vantagem que o Furacão precisava!

A partir daí, prevaleceu a raça rubro-negra. Erick e Nikão ainda tiveram boas chances. A LDU chegou com perigo duas vezes. Mas o Athletico tinha Santos na meta e o destino ao seu lado. Ninguém mais tirava a classificação!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×2 LDU
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 19/08/2021 [quinta-feira]
Horário: 19h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Quarto árbitro: José Mendez (Paraguai)
Árbitro de vídeo: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick, aos 11′ do 2º tempo), Christian (Léo Cittadini, aos 43′ do 2º tempo) e David Terans (José Ivaldo, aos 43′ do 2º tempo); Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer, aos 37′ do 2º tempo) e Vitinho (Fernando Canesin, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Christian, aos 25′ e aos 29′ do primeiro tempo; Guilherme Bissoli, aos 16′ e aos 24′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Guilherme Bissoli e Erick

LDU: Gabbarini; Perlaza (Mercado, aos 44′ do 2º tempo), Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof, aos 29′ do 2º tempo) e Scotto (Reasco, aos 29′ do 2º tempo); Zunino (Quintero, aos 29′ do 2º tempo), Amarilla e Julio
Técnico: Pablo Marini
Gols: Amarilla, aos 10′, e Julio, aos 42′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cruz, Scotto e Caicedo 

Texto: www.athletico.com.br

- Advertisment -