quinta-feira, outubro 28, 2021
Início Notícias Locais Interessados em adquirir uma das 400 casas da Cohapar precisam fazer cadastro...

Interessados em adquirir uma das 400 casas da Cohapar precisam fazer cadastro online

Arapoti – A gestão municipal deu início a um Programa de Habitação Popular em parceria com a COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) para a construção de 400 casas no município. O terreno onde serão feitas as construções já está sendo limpo. O projeto encontra-se em fase de aprovação, terminando a parte burocrática para entrar na fase de licitação das construtoras que farão os imóveis.

Agora, é importante que as pessoas interessadas em participar da seleção façam o cadastro online através do site da COHAPAR (www.cohapar.pr.gov.br/cadastro).

Esse cadastro pode ser feito por celular ou através de computador ligado à internet. Aqueles que já estão cadastrados na COHAPAR há mais de dois anos precisam atualizar os dados de sua inscrição, processo também feito online.

Para facilitar o cadastro, os CRAS do município estão entregando um guia com o passo a passo de como realizar a inscrição.

“Não é necessário que as pessoas se aglomerem no CRAS já que as inscrições são feitas pela internet e podem ser realizadas com calma”, salienta a secretária municipal de Assistência Social Osicléia Carneiro. “O atendimento nos CRAS está sendo feito de acordo com as normas sanitárias para enfrentamento da pandemia de Covid-19 e por isso não pode haver filas nem aglomerações nos CRAS”, complementa.

Cadastro Habitacional da COHAPAR – É um cadastro para busca da casa própria. A inscrição é feita pelo site da companhia, são pedidos dados financeiros e sociais da família interessada, além de informações de contato para participação nos processos seletivos.

A validade do cadastro é de dois anos, as informações são utilizadas pelo município para definir prioridades em habitação. O cadastro é totalmente ONLINE, podendo ser feito pelo celular, sem fila nem aglomerações.

Responsabilidades no preenchimento

O Usuário compromete-se a manter seu cadastro atualizado, confirmando ou alterando suas informações a cada 2 (dois) anos, ou sempre que houver alteração dos dados cadastrados. O usuário compromete-se também a fornecer apenas informações verdadeiras, ficando sujeitas a comprovação documental no ato de convocação para encaminhamento de qualquer programa habitacional. A inclusão de informações falsas no cadastro poderá ser enquadrada como crime de estelionato e falsidade ideológica, ficando o usuário sujeito às penalidades legais.

Quem pode se cadastrar – Cidadãos residentes em Arapoti que desejam adquirir casa própria.

Onde se cadastrar – Pela internet, através do link www.cohapar.pr.gov.br/cadastro

CRAS Central – Avenida Telêmaco Carneiro, n° 362, Centro. Telefone: (43) 3512-3040

CRAS Vila dos Funcionários – Rua Fernandes Soares da Silva, s/nº. Telefone: (43) 3512-3074

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapoti

- Advertisment -