quinta-feira, outubro 28, 2021
Início ESPORTES Athletico vence novamente Peñarol e garante vaga na decisão da Sulamericana

Athletico vence novamente Peñarol e garante vaga na decisão da Sulamericana

A trajetória do Athletico na CONMEBOL Sul-Americana 2021 não acabou. Até a última partida, o Furacão estará na briga pelo título.

Dia 20 de novembro, em Montevidéu, a camisa rubro-negra estará em campo em busca de mais um troféu. A primeira camisa do futebol brasileiro a chegar duas vezes à final do torneio continental.

Em um momento em que quatro clubes do país decidem as duas maiores competições do continente, o Athletico Paranaense está presente.

Essa condição foi assegurada em uma vitória categórica no confronto com um gigante. Nesta quinta-feira (30), o Furacão fez mais uma partida quase perfeita diante do Peñarol, vencendo por 2 a 0 e chegando a 4 a 1 no placar agregado.

Fatos tão consistentes quanto o futebol apresentado pelo time vermelho e preto, as jogadas dos gols de Nikão e Pedro Rocha, a frieza de Santos ao defender mais um pênalti…

Às vezes, descrever os triunfos do Furacão parece algo repetitivo. Parece lugar comum. Assim como se tornou comum e repetitivo ver o Athletico nas grandes decisões.

O Jogo

O Peñarol tentou pressionar o Athletico no início da partida. Mas o gol perdido por Torres logo aos 5′ seria uma das poucas oportunidades do time uruguaio ao longo de todo o jogo.

Administrando a vantagem construída na primeira partida, o Furacão tratava de segurar o ímpeto adversário e buscar os contra-ataques. E foi assim que saiu o primeiro gol.

Aos 23′, Terans pegou a bola no campo de defesa e arrancou com ela dominada até a grande área. O zagueiro Kagelmacher impediu a finalização, mas a bola voltou para Terans, que rolou para Nikão bater forte de fora da área. Era o Athletico ainda mais na frente!

O Peñarol, é claro, não se entregou. Colocou uma bola no trave e teve um pênalti marcado a seu favor quando Juan Ramos caiu na área em uma disputa com Erick.

Mas debaixo do arco athleticano estava Santos. Mais uma vez, o goleiro teve a frieza absoluta de esperar até o último minuto. E fazer a defesa no chute de Cappelini no meio do gol.

Na segunda etapa, o Furacão foi absoluto. Consciente de sua vantagem, não permitiu uma oportunidade clara sequer ao adversário.

E aos 34, liquidou a fatura. Richard roubou a bola de Nahuelpán no meio e tocou para Abner, que lançou na medida para Nikão. O craque dominou na entrada da área, fez a proteção, saiu da marcação e rolou para Pedro Rocha, que cortou o zagueiro e encheu o pé.

Bola na rede! Athletico na final!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Peñarol
Placar agregado: Athletico 4×1 Peñarol
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Semifinal – Jogo de volta
Data: 30/09/2021 [quinta-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (Argentina)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo (Nicolas, aos 40′ do 2º tempo); Marcinho, Erick (Léo Cittadini, aos 20′ do 2º tempo), Richard (Lucas Fasson, aos 40′ do 2º tempo) e Abner; Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer, aos 13′ do 2º tempo) e David Terans (Pedro Rocha, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Nikão, aos 23′ do primeiro tempo; Pedro Rocha, aos 34′ do segundo tempo
Cartão amarelo: José Ivaldo

Peñarol: Dawson; González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Ramos (Valentín Rodríguez, aos 11′ do 2º tempo); Trindade, Gargano e Cappelini (Nahuelpán, aos 11′ do 2º tempo); Torres (Laquintana, aos 25′ do 2º tempo), Canobbio (Alonso, aos 33′ do 2º tempo) e Álvarez Martínez (Gaitán, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: Maurício Larriera
Cartões amarelos: Álvarez Martínez, Ramos e Canobbio

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

- Advertisment -