quinta-feira, dezembro 2, 2021
Início Notícias Locais Colégio João Paulo II recebeu uniformes cívico-militares

Colégio João Paulo II recebeu uniformes cívico-militares

Arapoti – Vereadores e o vice-prefeito Jan Pot prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 17, a cerimônia oficial de entrega de uniformes aos alunos do Colégio Cívico-Militar João Paulo II. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Edilson Corsini (DEM), os vereadores Buika (PSL), Dikinho (PODEMOS), Lelo Ulrich (PSD), Luciano Vavá (PSL) e Maicon Pot (SD), o Vice-Prefeito Jan Pot (MDB), o Chefe do Núcleo de Wenceslau Braz, Joaquim Gabriel Faustinoni, o Secretário de Educação, José Carlos de Carvalho,  o representante da Casa Civil Juarez Leal, a diretora do Colégio, Karina Lobo, policiais militares, entre outros representantes, professores e alunos.

O PROGRAMA – O maior programa de Colégios Cívico-Militares do País iniciou neste ano em 197 escolas do Estado. A nova modalidade de ensino terá uma matriz curricular maior, com seis aulas diárias (30 por semana), com mais aulas de Língua Portuguesa e Matemática e o acréscimo de Cidadania e Civismo, com uma aula por semana para o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e para o Ensino Médio.

A gestão é compartilhada entre civis e militares, sendo o diretor-geral e o diretor auxiliar (quando a escola necessitar) civis. O diretor cívico-militar será responsável pela disciplina e atividades cívico-militares, além de poder auxiliar nas partes de infraestrutura, patrimônio, finanças e segurança. Cada escola terá de dois a quatro monitores militares, conforme a quantidade de alunos.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Arapoti

- Advertisment -