domingo, novembro 28, 2021
Início Notícias Locais Alunas de Arapoti conquistam 1º lugar no Agrinho

Alunas de Arapoti conquistam 1º lugar no Agrinho

Arapoti – Nesta quinta-feira, 18,  foram revelados os mais de 120 premiados do Concurso 2021 do Programa Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. O anúncio aconteceu durante o evento online de encerramento do programa, cuja transmissão foi realizada no Facebook, YouTube e aplicativo da entidade. No total, o concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

Duas alunas de Arapoti alcançaram o primeiro lugar na categoria redação; Paola Rosenberger de Oliveira, estudante do 6º ano do ensino fundamental II do Colégio Estadual Rui Barbosa e Isabella Pedroso Muller Cardoso de Souza, aluna do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual João Paulo II. Elas tiveram como professoras, respectivamente, Helena Aparecida de Oliveira e Sheila Alvarez Ferreira de Assunção.

Os alunos e professores premiados nas categorias Desenho e Redação receberam notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Os docentes que participaram da categoria Experiência Pedagógica receberam projetor multimídia e notebook (1º lugar), notebook e fone com microfone (2º lugar) e smartphone e fone com microfone (3º lugar).

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, os secretários da Educação e do Esporte, Renato Feder, de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, além do presidente da Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes-PR), Alexandre Augusto Botareli César. Também participaram do evento representantes da Rumo Logística, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entidades parceiras do programa.

“Estamos muito contentes com a adesão que o Agrinho teve neste ano. Mesmo com as dificuldades da pandemia, professores e escolas mobilizaram seus alunos com maestria para desenvolver excelentes trabalhos. Gostaria de reconhecer e agradecer pelo esforço que todos tiveram para, mais uma vez, fazer esse programa acontecer. Que possamos continuar celebrando o Agrinho nos próximos anos, independentemente dos obstáculos”, destacou Meneguette.

Neste ano, o Agrinho abordou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

- Advertisment -