sexta-feira, janeiro 28, 2022
Início Notícias Locais Empresária Jaguariaivense participará de competição de fisiculturismo em Santos

Empresária Jaguariaivense participará de competição de fisiculturismo em Santos

Jaguariaíva – O 67º Mister Santos, evento de fisiculturismo que será realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro na cidade de Santos em  São Paulo, terá um sabor de estreia para a Jaguariaivense Elaine Andrea.

Empresária, mãe e pessoa de um imenso carisma na cidade, Elaine começou a treinar aos 28 anos, em 2003, quando a filha Andressa ainda tinha apenas três anos. O motivo principal que a levou à academia era obter peso, afinal se enxergava muito magra, na casa dos 50 quilos distribuídos em cerca de 1,68 cm de altura. Destino ou acaso, foi diagnosticada na época com colesterol alto e o início na musculação começara de vez ali.

Acompanhada sempre por um profissional, viu no esporte uma paixão e começou a se dedicar cada vez mais. “Meu professor na época, Livonei Candido, sempre me incentivou e depois de uma dieta, com o objetivo de ter um corpo melhor e semelhante as atletas olímpicas ou as meninas do vôlei, vi que eu poderia me esforçar e me dedicar a esse esporte. Desde então tenho vislumbrado, pesquisado, assistido competições e agora acredito que será minha vez de mostrar a minha trajetória num evento como esse”, comentou.

Elaine conta que passou por vários treinadores (coaching) iniciando com Jhonatan Rodrigues, e agora conta com o trabalho do coach Dudo Vassoler. Além disso, ela menciona com muito orgulho também o médico Dr. Hygnas Goulart, que segundo ela, é um forte apoiador para a realização de seu sucesso. Outro nome que Elaine cita com entusiasmo e gratidão, é o treinador coach de poses André Pierin, muito conhecido no esporte como Pajé.

A academia Myfitness e empresa de transportes e terraplanagem Quatorze Voltas são alguns dos patrocinadores da atleta.

A Jaguariaivense vai encarar a passarela do fisiculturismo na categoria Wellness pela Federação NPC – National Physique Committee. Hoje Elaine é considerada uma atleta amadora, no entanto, é o início de uma caminhada que não para por aqui e acima de tudo, se tornou uma realização pessoal e uma grande paixão.

Indagada sobre os incentivos que a levaram participar de uma competição do nível Mister Santos, ela é categórica em responder. “Eu tenho fé em Deus, tenho minha família – esposo Paulo, filha Andressa  que me apoiam em tudo, me acompanham, incentivam, me fortalecem, tenho o apoio incondicional do meu treinador e também atleta Dudo, o Dr. Hygnas Goulart que me atende periodicamente e é rigorosamente preocupado com a minha saúde, mas tenho uma legião de amigos tanto aqui na minha cidade quanto fora também que me acompanham pelas redes sociais, vibram com meu esforço para poder me qualificar e quem sabe voltar para a casa com uma premiação, embora a minha satisfação já seja pelo fato de estar representando minha cidade – Jaguariaíva, bem como o meu estado nesse evento”, conclui Elaine.

O evento será realizado no Ginásio Rebouças, Ponta da Praia, deverá contar com um grande número de inscritos de todo o país, além da presença de personalidades do esporte. A pesagem começa no dia 3, das 10 às 22 horas, e nos dias 3, 4 e 5 inicia as 9:30 da manhã já em plena competição.

Douglas Nogari

- Advertisment -