terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais Carreta do Conhecimento capacita trabalhadores em Arapoti

Carreta do Conhecimento capacita trabalhadores em Arapoti

Arapoti – O programa Carreta do Conhecimento está em Arapoti com curso na área de refrigeração residencial. A ex-prefeita Nerilda Penna (PSB) lembra que o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) solicitou à Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e ao Senai a extensão do programa à cidade dos Campos Gerais.

“Fizemos o pedido para que os trabalhadores pudessem receber a qualificação voltada para um mercado crescente com uma boa remuneração pelo trabalho executado. E fomos atendidos”, ressalta.

Romanelli destaca que, além de Arapoti, outros municípios também foram atendidos. Antes de Arapoti, a carreta esteve em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. “A educação profissionalizante é o caminho para o emprego. O trabalhador capacitado está mais apto a desenvolver as habilidades que o mercado exige, além de ser melhor remunerado”, avalia.

O curso de refrigeração residencial é gratuito e tem carga horária de 80 horas. Informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor de Arapoti (rua Ondina Bueno Siqueira, 180 – Centro Cívico – fone: (43) 3512-3111).

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -