terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais 8 dias de festa marcaram comemorações de Natal e aniversário de Arapoti

8 dias de festa marcaram comemorações de Natal e aniversário de Arapoti

Arapoti – Com o abrandamento da pandemia, o arapotiense pode enfim desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer. Durante oito dias foram realizados eventos para todos os gostos, destacando-se a Caravana Natalina e a entrega do Casarão do Jardim Ceres.

A extensa programação teve início na quinta-feira, 16, com o Cortejo de Natal dos ajudantes do Papai Noel que invadiram a Prefeitura e Câmara de Vereadores e depois percorreram a Telêmaco Carneiro convidando as pessoas a participar das festividades. Mais tarde, o mesmo Cortejo foi até Calógeras, percorrendo as ruas do Distrito e fazendo, ao fim, uma grande festa na praça local.

A noite se encerrou com o desfile da Caravana de Natal, enquanto o Parque do Papai Noel começava suas atividades. Na sexta-feira, 17, o Cortejo de Natal foi uma vez mais ao centro. Mas desta vez, além de percorrer a Telêmaco Carneiro, os Duendes também invadiram as lojas, fazendo uma grande a animada bagunça. A Caravana de Natal, novamente, percorreu a cidade, passando pelos demais bairros não visitados na noite anterior.

O sábado, 18, começou com a Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, no paço municipal. Às 10 horas, foi feita a entrega da obra de revitalização do Casarão do Jardim Ceres, antiga sede da Fazenda Capão Bonito. No Parque do Papai Noel, à noite o aniversário do município foi comemorado com uma bela queima de fogos. Nesse mesmo dia, a Telêmaco Carneiro recebeu atrações como oficinas e peças teatrais dedicadas à crianças.

No domingo pela manhã, o Padre Anderson Marchiori celebrou Missa em Ação de Graças pelos 66 anos de Arapoti na Igreja Matriz. A cerimônia contou com a presença do prefeito Irani Barros, do vice-prefeito Potinho, secretários municipais e outros servidores da Prefeitura. Durante todos esses dias, o Parque do Papai Noel contou com uma programação de apresentações diversas feitas por igrejas, instituições e artistas do município.

O Papai Noel recebeu as crianças em sua casa todos os dias, e na terça-feira, 21, distribuiu presentes aos pequenos, adquiridos através de uma ação entre amigos para arrecadar o dinheiro. Na quinta-feira, 23, o Parque do Papai Noel recebeu a Cerimônia Ecumênica da Gratidão – “Todo ser que respire louve ao Senhor”. Além disso, foi feita homenagem aos Educadores.

Esportes

Diversos eventos esportivos agitaram o sábado e o domingo na cidade. Tivemos Passeio Ciclístico, Corrida Pedestre, Mountain Bike, Motocross e Trekker Trek.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -