terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais Arapoti tem alto índice de infestação do mosquito da Dengue

Arapoti tem alto índice de infestação do mosquito da Dengue

Arapoti – O 1º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) realizado neste ano no município constatou índice de infestação predial de 5,4%, considerado de alto risco para infestação por Aedes Aegypti.

“Esse índice é preocupante, já que estamos tendo muito calor e chuvas e o período até março é o de maior preocupação em caso de possível epidemia”, analisa o coordenador de Endemias Flávio Correia.

Os bairros com maior índice de larvas de mosquito encontradas foram o Centro e o Jardim Ceres, seguidos do Jardim Aratinga. Sendo que 98% desses imóveis são residenciais. Sendo o Depósito Predominante o Pequeno Depósito Móvel (pratinhos de plantas, potinhos plásticos, e baldes descuidados ou descartados em fundo de quintal). Em segundo lugar ficou o Depósito de Lixo Reciclável, já que esse, quando não armazenado direito se torna um criadouro em potencial.

“Precisamos que a população colabore, cuidando de suas residências, para que não venhamos a ter uma epidemia de Dengue no município”, alerta Flávio.

No momento, o estado do Paraná apresenta um aumento significativo de casos de dengue: 16 mil casos suspeitos com 722 confirmados.

A Equipe de Controle de Endemias continua com o trabalho de visitas domiciliares e, em caso de suspeita de Dengue de algum morador, faz a aplicação do inseticida Cielo ULV na região próxima da casa da pessoa.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -