terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais 99.7 FM Jaguariaíva conquista licença e consolida processo de migração

99.7 FM Jaguariaíva conquista licença e consolida processo de migração

Jaguariaíva – A prefeita Alcione Lemos recebeu na última quinta-feira, 10, a licença de funcionamento da Rádio 99,7 FM Jaguariaíva. O documento complementa e consolida as instalações e outorga da estação, após processo de migração de radiodifusão sonora AM (ondas médias) para a faixa de FM (Frequência Modulada) em 2020.

O documento emitido pelo Ministério das Comunicações – ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) foi entregue à prefeita pelo engenheiro da Wavemotion Serviços de Assessoria em Radiodifusão, Elias Augustinho, que ressaltou que a emissora jaguariaivense, além de moderna estrutura, opera com regularidade junto aos órgãos competentes. Ele esclareceu, entre outros aspectos, sobre a necessidade de acompanhamento da documentação obrigatória, exigida para a continuidade do funcionamento, que além de técnica e complexa, deve ser renovada periodicamente.

Com uma importante história de mais de 70 anos junto à comunidade jaguariaivense, a transformação da Rádio Jaguariaíva teve início em 2009, quando o prefeito Baroni regularizou a Rádio e investiu fortemente na reforma, ampliação, equipamentos, transmissores e concurso para contratação legal de funcionários.

 “É inegável a importância da Rádio Jaguariaíva AM, hoje FM 99,7, por possuir uma rica história junto à nossa comunidade, com 74 anos de atividades ininterruptas, valorizada pela administração municipal, tendo em vista que o rádio é o canal de comunicação que mais rápido e eficiente chega aos lares, levando entretenimento, utilidade pública e informação, merecendo ser preservado como importante patrimônio cultural”, pontua a prefeita Alcione. 

Presentes no momento da entrega oficial da licença, além da prefeita Alcione e engenheiro Elias, estiveram o radialista e responsável técnico da rádio, Marcio Schimiguel, o diretor de Rádio e TV da emissora Aguinaldo Silva, o secretário municipal de Comunicação José Amilton Romão e a jornalista responsável da rádio, Rosana Lopes, todos participantes do processo de migração.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

- Advertisment -