sexta-feira, maio 27, 2022
Início ESPORTES Coritiba vence Athletico na 1º partida das semifinais do estadual

Coritiba vence Athletico na 1º partida das semifinais do estadual

O duelo por uma vaga na final do Campeonato Paranaense não começou bem para o Athletico. Nesta quarta-feira (23), no Joaquim Américo, foi o Coritiba quem conseguiu abrir vantagem no confronto, com o placar de 2 a 1.

Os gols saíram todos no primeiro tempo. O rival saiu na frente e o Furacão empatou logo em seguida, com um gol de David Terans. Mas já nos minutos finais, o Coritiba chegou ao segundo gol. A etapa final foi de pressão rubro-negra do início ao fim, mas sem sucesso.

O Jogo

O Furacão começou a partida com mais iniciativa, mas o Coritiba conseguiu equilibrar e abrir o placar. Aos 10′, Val tocou para Alef Manga, que encontrou espaço para avançar pela direita e chutar rasteiro.

A reação athleticana veio quatro minutos depois. Jader recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Pablo disputou com a defesa alviverde e a bola ficou com Terans, que chutou forte e rasteiro, entre as pernas de Muralha.

Com o resultado, o adversário joga por um empate no próximo domingo (27), no Couto Pereira. O Athletico precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com a vaga na decisão. Vitória rubro-negra por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Depois do empate, o ritmo do jogo caiu bastante, com as equipes encontrando muita dificuldade para chegar ao ataque. Quem teve a melhor chance foi o Coritiba, que não desperdiçou. Aos 43′, Alef Manga ganhou da defesa e bateu na saída de Santos.

No segundo tempo, o Athletico buscou o gol do início ao fim. Terans, em um chute de longe, e Pablo, de cabeça, deram trabalho para Muralha. Rômulo também teve duas oportunidades e Terans seguiu arriscando os chutes de longa distância.

Pedro Henrique também arriscou um chute de longe, que Muralha espalmou. Christian mandou de cabeça por cima. E já no final da partida, Thiago Heleno finalizou com perigo duas vezes. A segunda, aos 49′, em um chute que passou raspando no pé da trave.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Coritiba
Campeonato Paranaense 2022: Semifinal – Jogo de ida
Data: 23/03/2021 [quarta-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 21.373
Público total: 22.764
Renda: R$ 635.305,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Quarto árbitro: Adriano Milczvski

www.athletico.com.br

- Advertisment -