sexta-feira, maio 27, 2022
Início Notícias Locais Quase 3.700 alunos recebem uniformes e materiais escolares em Jaguariaíva

Quase 3.700 alunos recebem uniformes e materiais escolares em Jaguariaíva

Jaguariaíva – As crianças da rede municipal de ensino, no campo e na cidade, receberam da prefeitura uniforme completo e material escolar. Nas reuniões de trabalho em andamento para entrega oficial, prestação de contas e integração com a comunidade escolar, a prefeita Alcione Lemos, secretários municipais e equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) tem reafirmado o compromisso de continuidade do fornecimento, sempre com inovações e melhorias.

Neste ano, além de camisetas com e sem manga, bermudas, conjunto de calça e jaqueta, japona de inverno, capa de chuva, meias e novo modelo de tênis, as meninas recebem calça legging e os meninos boné. Outra novidade para todos é o suéter escolar, para uso na meia estação.

O custo médio para cada aluno ficou em torno de R$500 reais, sem contar o investimento em materiais escolares com itens de qualidade, além de kits de higiene individual e de saúde bucal, mais garrafinha squeeze. Mãe de cinco crianças, Jenifer de Souza Bueno, valoriza a iniciativa e comenta que a distribuição faz a diferença para as famílias, sobretudo àquelas com menos recursos e mais de um filho na escola.

Mais de R$2.220 milhões foram destinados à compra de uniformes e materiais escolares. A prefeita Alcione e secretário de Governo, Ghiovanny Lorusso, informam ainda aos pais sobre os novos investimentos em estruturas escolares, conseguidos em apenas um ano e meio de administração. São elas a reforma e ampliação do Cemei Pedro Nunes (Santa Cecília) e a construção de escolas no Lagoão e Portal do Sertão, sendo que a entrega do Cemei do Santa Cecília está marcada para os próximos dias.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação
- Advertisment -