quinta-feira, maio 26, 2022
Início Notícias Locais Jaguariaíva tem 1º Varal Solidário

Jaguariaíva tem 1º Varal Solidário

Jaguariaíva – A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) promoveu nesta semana o 1º Varal Solidário. A ação visa à sensibilização das pessoas, despertando a solidariedade em favor do próximo. Os primeiros bairros atendidos foram o Bela Vista e o Kennedy, seguido da Praça da Saudade, no bairro Pedrinha. As peças de roupas de verão e meia estação foram uma doação feita pela Provopar a SHADS, antes do início da Campanha do Agasalho 2022.

Segundo a equipe da secretaria, na primeira ação, nos bairros Bela Vista e Kennedy, foram atendidas 45 pessoas, disponibilizando 450 peças. Já na Praça da Saudade, no Pedrinha, o movimento foi maior, com o Varal atendendo aproximadamente 80 pessoas que levaram um total de 800 peças de roupas, disponibilizadas à livre escolha.

Na próxima semana as ações serão realizadas nos bairros Primavera III e Jardim Edith, e em seguida o atendimento se estenderá à zona rural, nas comunidades da Vila Rural, no Lanças, e no Morro Azul, explicaram a secretária da pasta, Fábia Kojo, e o diretor de Proteção Básica, Welington Fitz. Para o secretário de Governo, Ghiovanny Lorusso, que também acompanhou os trabalhos representando a prefeita Alcione, “ações como essas são de extrema importância para despertar a solidariedade em favor de todos aqueles que necessitam de atenção especial”.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -