sexta-feira, maio 27, 2022
Início Notícias Locais Cemei no Santa Cecília é reaberto após obras de ampliação e reforma

Cemei no Santa Cecília é reaberto após obras de ampliação e reforma

Jaguariaíva – Nesta quarta-feira, 20, a administração municipal realizou a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Pedro Nunes, no bairro Santa Cecília. O evento contou com a presença da prefeita Alcione Lemos e foi prestigiada pela comunidade, autoridades e familiares do cidadão homenageado com o nome do Cemei.

Com investimentos de quase R$2 milhões, o espaço ganhou mais salas de aula e outras estruturas, ampliando em 150% a capacidade de atendimento. Emocionada, a prefeita Alcione falou das dificuldades enfrentadas até a conclusão do projeto, feito com o carinho e qualidade de sempre, pensando no bem estar dos pequeninos, que têm atenção especial em sua administração.

Destacou que, depois de muita luta, o setor de educação infantil hoje tem visibilidade no município, com profissionais habilitados não só para cuidar das crianças, mas também para ensinar.

O resultado positivo da obra foi notado por muitas pessoas. A diretora Daniele Talar e outras professoras disseram que para a comunidade escolar ela representa um sonho realizado. O vice prefeito Adilson Passos Felix reforçou que agora existe estrutura adequada às crianças do Santa Cecília e adjacências. O secretário de Governo, Ghiovanny Lorusso, relatou que o trabalho foi feito com zelo pela empresa vencedora da licitação e cumpre o compromisso da prefeita Alcione de aumentar vagas nas escolas e cemeis municipais.

Na ocasião foram entregues uniformes e materiais escolares, benefícios também pensados para o que há de melhor para as crianças, disse a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Maria Ribeiro de Mello. Representando a família de Pedro Nunes, o ex-vereador Ademir Silvestre Barros da Silva (Mile), filho do homenageado, parabenizou a administração municipal pela edificação bem planejada, moderna e confortável para os alunos. Ao final houve o descerramento da placa de inauguração e oportunidade para todos conhecerem toda a estrutura renovada do Cemei Pedro Nunes, que recebe os alunos já na segunda-feira, 25.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação
- Advertisment -