sexta-feira, maio 20, 2022
Início Notícias Locais Prefeito completa 500 dias de mandato e faz trocas no Secretariado

Prefeito completa 500 dias de mandato e faz trocas no Secretariado

Arapoti – O Prefeito Irani Barros (PSDB) esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 09, para apresentar um resumo das ações realizadas nos 500 dias de mandato. Irani falou sobre os principais projetos de sua gestão, entre eles, a aguardada reabertura do Hospital Municipal 18 de Dezembro, através da terceirização, que deve acontecer ainda este ano. O prefeito também anunciou dois novos nomes que comporão o seu secretariado.

“Tivemos um início de gestão tumultuado, com foco na contenção da pandemia e avanço da vacinação. Mas não temos medido esforços para dar andamento a projetos importantes que irão marcar esta gestão como a construção do Contorno Sul, um desafio que assumi para desviar do fluxo de caminhões pesados da cidade”, disse.

O Prefeito falou ainda sobre o andamento do Programa de Habitação Popular em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) para a construção de 400 casas e sobre a criação prevista de 250 empregos iniciais, com a vinda de uma nova indústria para o município. 

Outro passo importante que está sendo estudado pela administração municipal é a criação da Guarda Municipal, por mais segurança, e a construção do Mirante de São João Batista, em parceria com a coordenação da Rota do Rosário e que deve movimentar o turismo local.

Convênios

Outro assunto pautado pelo Prefeito Municipal são os convênios e emendas parlamentares, tanto nas esferas federal e estadual, que já foram recebidas ou estão em fase de licitação ou credenciamento. Ao todo, os recursos somam R$ 10 milhões beneficiarão principalmente a saúde, a infraestrutura, a educação e o esporte. “Continuamos na busca por mais recursos junto aos nossos representantes aqui no Paraná e em Brasília”.

Troca de secretariado

O Prefeito também anunciou a troca de secretariado da Educação e de Meio Ambiente, pastas que passam a ser comandadas pela professora Josélia Cristina Carneiro Ferreira em substituição ao professor José Carlos de Carvalho e pela arquiteta Silvia Nakano, respectivamente. “São mudanças necessárias, que podem trazer mais alinhamento das secretarias com os interesses e objetivos do nosso governo”, disse o Prefeito.

Com Assessoria de Comunicação

- Advertisment -