segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Locais Professores da rede municipal de Jaguariaíva recebem notebooks

Professores da rede municipal de Jaguariaíva recebem notebooks

Jaguariaíva – Com o objetivo de aprimorar a tecnologia educacional de ensino, o município iniciou nesta semana a distribuição de notebooks a todos os professores e educadores das salas de infantil IV das escolas e Cemei’s. Foram adquiridos mais de 150 equipamentos, que serão distribuídos aos docentes das escolas urbanas e rurais, através de termo de uso e guarda, com utilização em classe e atividades extraclasses, num investimento de R$ 5.487,80 por notebook.

Os equipamentos vêm para facilitar o planejamento das aulas e atividades que os professores/educadores ministram aos alunos da rede pública municipal, assim como para o registro da chamada online, adotando o sistema LRCOM. O uso desses equipamentos vai facilitar a busca por conteúdos e preenchimentos de diversos documentos e relatórios, além de estimular o uso das novas tecnologias como facilitador no processo de comunicação e de aprendizagem, auxiliando nos trabalhos pedagógicos.

De acordo com a prefeita Alcione Lemos, as novas aquisições para os professores completam os investimentos feitos com o propósito de elevar a qualidade de ensino na rede. “Junto com todos os demais investimentos que temos feito na educação, com novas construções, manutenção, ampliação de uniformes e material, merenda, transporte, entre outros, hoje ampliamos e fortalecemos ainda mais a tecnologia em nossas unidades educacionais. Depois dos tablets para as crianças, agora entregamos notebooks para os professores e educadores” afirmou a prefeita.

- Advertisment -