domingo, julho 3, 2022
Início Notícias Locais Professor do Mega é contemplado no programa Geração Olímpica

Professor do Mega é contemplado no programa Geração Olímpica

Jaguariaíva – Pelo quarto ano consecutivo o professor de Educação Física do Colégio Mega, Jean Carlos de Goveia, foi contemplado com uma bolsa do programa Geração Olímpica. Ele está entre os melhores treinadores de atletismo escolar do Paraná. O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, divulgou na última semana a primeira lista com 1.120 atletas e técnicos de todo o estado.

Em sua 11ª edição, o programa é um agente motivador para o esporte e contribui para o desenvolvimento de futuros talentos do Paraná. Anualmente são investidos mais de R$ 4,75 milhões, com patrocínio exclusivo da Copel. Nos próximos meses outra lista será divulgada com as vagas remanescentes.

O superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski, destaca o investimento na carreira dos atletas, que recebem auxílio financeiro. “Este é o maior programa em nível estadual do País. Mais de mil atletas e técnicos são incentivados pelo Estado, todos os anos. Cumprimos com sucesso o objetivo de impulsionar a carreira, desde a categoria formador escolar até os grandes atletas referências para o mundo. E o fruto disso são grandes resultados em competições nacionais e internacionais”, afirma.

- Advertisment -