segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Locais Comitiva pede aumento de efetivo policial para Arapoti

Comitiva pede aumento de efetivo policial para Arapoti

Arapoti – O Prefeito Municipal, Irani Barros (PSDB) e o Presidente da Câmara, Edilson Corsini (UNIÃO), estiveram reunidos com o Secretário do Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, nesta segunda-feira, 13, na capital paranaense. O principal assunto é solicitar aumento do efetivo policial em Arapoti. O encontro teve apoio dos deputados estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), e federal Pedro Lupion (PP), e participação do Presidente do Conselho de Segurança Pública, Eduardo Chaowiche, além da ex-prefeita Nerilda Penna e o presidente da Capal, Erik Bosch.

O Secretário de Segurança assegurou que o Governo do Estado vai designar prontamente uma caminhonete e equipe policial para realização da Patrulha Rural, programa que ajuda a reduzir em média 80% a quantidade de roubos em propriedades rurais. Outra medida proposta pelo Estado é designar mais um Policial Civil para o município, possibilitando que a Delegacia funcione 24 horas, 7 dias por semana.

Também será realizado um estudo técnico para implantação de uma Companhia da Polícia Militar em Arapoti, para aumento do efetivo e das operações policiais.

“O município de Arapoti está crescendo, e com isso também precisamos de mais policiais no combate ao crime. Por isso estamos trabalhando para que o Estado nos ajude a melhorar a segurança do município”, disse o Prefeito Irani Barros.

“Essa é uma luta antigo dos Poderes Legislativo e Executivo. Estamos muito felizes e esperançosos com o comprometimento do Secretário de Estado em tornar nossas ruas mais seguras”, falou o Presidente da Câmara, Edilson Corsini.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -