segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Locais Arapoti promove caminhada do Junho Violeta

Arapoti promove caminhada do Junho Violeta

Arapoi – Para conscientizar a população arapotiense sobre o Junho Violeta, o mês da campanha pelo fim da violência contra a pessoa idosa, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS, o CREAS e o Conselho dos Direitos do Idoso, promoveu nesta quarta-feira, 15 de junho, a Caminhada Junho Violeta. Contando com a participação de idosos e dos alunos da rede estadual e particular de ensino, a caminhada iniciou no CRAS Central e percorreu as ruas Telêmaco Carneiro e Moisés Lupion.

A CAMPANHA

Junho Violeta é um alerta para o fim da violência contra a pessoa idosa. No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data reconhecida, em 2011, pela ONU. A Campanha vem nos lembrar da responsabilidade de todos nós na construção de uma sociedade com mais respeito e garantias dos direitos da pessoa idosa.

OUTRAS AÇÕES

A Secretaria de Assistência Social já está realizando diversas atividades de combate e de prevenção. A equipe técnica do Centro de Referência Especializado (CREAS) e do Centro de Referência Social (CRAS) está fazendo palestras educativas e de orientação aos idosos.

DENUNCIE

Denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser realizadas através dos telefones:

Disque 100

Polícia Militar – 190

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -