segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Locais Em jogo emocionante, Arapoti vence de virada na prorrogação e está na...

Em jogo emocionante, Arapoti vence de virada na prorrogação e está na decisão da Taça Brasil

A tarde desta sexta-feira, 17, foi mágica para o OEPAA Arapoti Futsal. Quando tudo parecia encaminhar para uma eliminação no momento em que o time arapotiense perdia para os pernambucanos do Dólar Trindade por 07 a 03, a situação mudou de rumo com a entrada do goleiro linha Adson e, faltando pouco mais de 12 minutos para o final da partida, alcançou um improvável empate por 07 a 07, levando a disputa para a prorrogação.

A dramática classificação para a grande final da Taça Brasil Sub-17 veio com o gol de Fernandinho no primeiro tempo da prorrogação. O placar seguiu inalterado até o fim e confirmou a passagem do OEPAA para a decisão. O destaque ficou por conta da ousadia do treinador Fabiano Ferreira em insistir com o goleiro linha, fato que mudou o jogo e garantiu os quatro gols que levaram a disputa para o tempo extra.

Não sem antes vivenciar momentos dramáticos, quando mesmo com o empate heroico alcançado no tempo regulamentar, o treinador Fabiano manteve o goleiro linha e em uma bola perdida quase tomou o gol, se não fosse o artilheiro Samuel interromper o lance com a mão, fato que gerou a sua expulsão. Aí o feitiço quase virou contra o feiticeiro com a equipe pernambucana jogando com um a mais por dois minutos e pressionando com o goleiro linha adversário.

O time arapotiense resistiu bravamente à pressão até o fim do tempo regulamentar e com o ânimo renovado garantiu a histórica vitória de virada na prorrogação. Agora a equipe decide com o time da casa, o tradicional Minas Tênis Clube, que contará com o apoio da torcida mineira que deverá lotar a Arena UNIBH na manhã deste sábado, 18, para acompanhar a disputa programada para iniciar às 10h da manhã. Mas nada que intimide os bravos guerreiros arapotienses que assim como o jovem Davi enfrentarão um gigante Golias.

- Advertisment -