segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Locais Vice-campeões da Taça Brasil são recepcionados e homenageados em Arapoti

Vice-campeões da Taça Brasil são recepcionados e homenageados em Arapoti

Arapoti – Os garotos do Sub-17 do OEPAA Futsal Arapoti que conquistaram o vice-campeonato da Taça Brasil no último sábado, 18, foram recebidos nesta segunda-feira, 20, pelo prefeito Irani Barros em seu gabinete, onde receberam o reconhecimento pelo inédito e histórico feito alcançado, se tornando a segunda melhor equipe do país na categoria.

O time arapotiense disputou a competição durante toda a semana passada em Belo Horizonte, Minas Gerais, alcançando 4 vitórias e 2 derrotas. Se classificou às semifinais em primeiro lugar no grupo A enfrentando outras quatro equipes. Na semifinal venceu de forma emocionante e dramática o time representando o estado de Pernambuco, o Dólar Trindade. Após estar perdendo por 07 a 03, faltando 12 minutos para o fim do jogo, conseguiu uma memorável reação em empatou a partida em 07 a 07, levando a disputa para prorrogação, onde acabou vencendo de virada.

Na grande decisão enfrentou o atual campeão do torneio nacional, a forte e tradicional equipe da casa, o Minas Tênis Clube, que venceu por 07 a 01 e conquistou o bicampeonato com o apoio de sua torcida que compareceu em bom número ao Ginásio Arena UNIBH. Apesar da derrota na final, o time de Arapoti fez história na competição, tendo terminado, inclusive, com o artilheiro do campeonato, Samuel Júnior, com 10 gols anotados.

Após a recepção na prefeitura, os atletas do OEPAA juntamente com o técnico Fabiano Ferreira e a presidente Elaine Santos foram homenageados na Câmara com uma moção de aplauso. Para encerrar, desfilaram pelas ruas da cidade em caminhão do Corpo de Bombeiros, sendo aplaudidos e reconhecidos pela população arapotiense.

- Advertisment -