segunda-feira, julho 4, 2022
Início Notícias Locais Contorno Sul de Arapoti será construído pela Klabin em parceria com o...

Contorno Sul de Arapoti será construído pela Klabin em parceria com o Estado

Arapoti – O Governo do Estado do Paraná publicou nesta quarta-feira, 22, um importante convênio para realização das obras do Contorno Sul, entre a PR-092 e a PR-239. São R$54 milhões em investimentos para tirar do papel uma das obras mais aguardadas pelos arapotienses, para desvio do fluxo pesado de caminhões do centro da cidade.

Esse é o resultado de um acordo entre o Governo do Paraná e a Klabin, no projeto Puma 2, para investimentos de quase meio bilhão de reais em obras em todo o estado, que serão realizadas através de desconto do ICMS entre a empresa e o Governo do Estado. O anuncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, engenheiro Fernando Furiatti, e pelo ex-secretário da pasta, o deputado federal Sandro Alex (PSD).

O prefeito Irani Barros pleiteava pela obra junto ao Governo do Estado. O Contorno Sul permitirá diminuir o tráfego de caminhões pelo centro da cidade facilitando o acesso à PR-092.“Quero agradecer a todos que contribuíram para que conseguíssemos mais essa benfeitoria para o município, em especial ao deputado federal Sandro Alex”, falou o prefeito.

- Advertisment -