quarta-feira, agosto 17, 2022
Início Notícias Locais Após mais de quatro meses, Arapoti volta a registrar morte por Covid-19

Após mais de quatro meses, Arapoti volta a registrar morte por Covid-19

Arapoti – Nesta segunda-feira,11, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento de um idoso de 85 anos. Ele estava internado desde o último dia 02 de julho no Hospital Geral da Unimed e não resistiu a complicações da Covid-19, falecendo no último sábado, 09 de julho. Essa foi a 70° morte em decorrência da doença desde o início da pandemia, que não registrava óbitos desde 27 de fevereiro.

Também nesta segunda foram confirmados mais 62 casos da Covid-19, com uma média de aproximadamente 8,8 contaminados por dia. É o maior registro diário desde fevereiro quando ocorreu o pico da Ômicron. Todos os 14 casos atualmente ativos se recuperam em isolamento domiciliar. Não há registro de internamentos. O número de suspeitos é de 06.

Nova variante

Uma nova variante do coronavírus, conhecida como BA.2.75., tem preocupado os cientistas de todo o mundo, pois tem se espalhado rapidamente e contornado a imunidade de vacinas e infecções anteriores. O aumento de novos casos de covid-19 pode ter gerado essa nova mutação da subvariante ômicron. Ela pode ser ainda mais infecciosa do que seu tipo original e começa a ganhar terreno na Índia e em outros países.

- Advertisment -