quarta-feira, agosto 17, 2022
Início Notícias Locais Cerimônia marcou a abertura oficial da Expoleite

Cerimônia marcou a abertura oficial da Expoleite

Arapoti – Na noite desta quarta-feira, 13, a 48ª edição da Expoleite, tradicional feira de gado holandês organizada pela cooperativa Capal, teve o seu início oficial com uma solenidade de abertura com a presença de diversas autoridades. Após dois anos sem a realização devido à pandemia da Covid-19, a Expoleite voltar a acontecer e a movimentar não só o agronegócio regional, mas também toda a sociedade que se envolve com as diversas atrações de lazer e culinária que a feira proporciona.

A cerimônia de abertura, realizada no Parque de Exposição da Capal, contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Erick Bosch, do presidente executivo da Capal, Adilson Fuga, do presidente da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), Otamir Cesar Martins, do prefeito Irani Barros, do presidente da Câmara, Edilson Corsini, e demais autoridades.

“Estamos muito felizes de realizar novamente a Expoleite. Ficamos dois anos sem poder realizar a feira em função da pandemia, mas agora estamos voltando com força total. A feira está muito bonita e terá quase duzentos animais da raça holandesa que serão julgados e mais 40 animais, aproximadamente, da raça jersey que serão expostos. E estamos especialmente felizes em receber novamente a população de Arapoti e região em nosso parque e as empresas parceiras” falou o presidente Adilson Fuga.

“Dando uma volta pela feira você observa como as pessoas estavam precisando dessa volta da Expoleite. Os comerciantes e parceiros comerciais estão ávidos em mostrar as novidades que têm. Os produtores, o que eles mais querem, é mostrar a genética e melhoria do gado. Muitas pessoas nos cobravam pela volta da feira, principalmente as entidades sociais do município que precisam muito de uma injeção em seus caixas. Então fazemos o convite para que toda a população venha prestigiar a Expoleite” disse o presidente Erick Bosch.

“É um grande evento do nosso município. A Capal é uma grande empresa que cresceu mesmo em anos de pandemia. É um enorme orgulho e satisfação ter uma empresa do porte da Capal no município, principalmente pela excelência com que trata da nossa bacia leiteira” afirmou o prefeito Irani Barros.

A Expoleite foi aberta ao público na manhã desta quinta-feira, 14, e seguirá até o sábado, 14. Além do julgamento de animais, os visitantes podem usufruir de diversos estandes, praça de alimentação, palestras, encontros e shows artísticos. Um dos destaque é a Expoflor, organizada pelo Rotary Club, que vende flores de Holambra com toda a renda revertida às instituições filantrópicas do município.

- Advertisment -