terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais 48ª Expoleite: Capal homenageia cooperados com Prêmio Leite de Qualidade

48ª Expoleite: Capal homenageia cooperados com Prêmio Leite de Qualidade

Arapoti – Na programação da 48ª Expoleite, a Capal Cooperativa Agroindustrial realizou mais uma edição do Prêmio Leite de Qualidade – Edição Paraná Sistema Pool, que coroa o trabalho dos cooperados que mais se destacaram na produção da pecuária leiteira no último ano (julho de 2021 a junho de 2022). O objetivo da premiação é reconhecer os produtores que alcançaram os melhores níveis de qualidade do leite em suas propriedades.
 
Os critérios de análise são os contaminantes do leite e os principais indicadores de qualidade sanitária, considerando os índices de CCS (contagem de células somáticas) e CPP (contagem padrão em placa). Os dados avaliados são levantados pela Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH). 
 
Dos 137 participantes, o Prêmio Leite de Qualidade homenageou 21 produtores cooperados em sete categorias, divididas de acordo com a quantidade de litros produzidos por dia e entregue ao Sistema Pool, beneficiado nas indústrias Unium. 
 
Concurso de Silagem de Milho
 
A Fundação ABC promoveu o 13º Concurso de Silagem de Milho – Etapa Capal e anunciou, durante a Expoleite, os 10 primeiros cooperados entre os que enviaram amostras de silagem para a análise da Fundação ABC. Esta é a primeira vez que a competição tem etapas divididas entre as cooperativas mantenedoras da Fundação ABC (Capal, Frísia e Castrolanda).
 
O top 10 da Capal foi encabeçado pelo produtor Celso Lourenço Lopes, de Itararé/SP. Além do cooperado campeão, foram premiados o técnico pecuário Dinarte de Almeida Garrett Neto e o técnico agrícola Airton Pasinatto. 

- Advertisment -