terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais Polícia prende padrasto por tortura contra criança de 5 anos

Polícia prende padrasto por tortura contra criança de 5 anos

Arapoti – A Polícia Civil e o Conselho Tutelar cumpriram nesta quinta-feira, 21, um  mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos por agressões contra uma criança de cinco anos. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem era padrasto da menor.

A investigação teve início a partir de relatos de um motorista do transporte escolar que observou a dificuldade da criança em se locomover para entrar no ônibus. O fato foi comunicado para a diretora da escola que acionou o Conselho Tutelar que, por conseguinte, levou o caso imediatamente para conhecimento da Polícia Civil.

Por conta da gravidade dos fatos envolvendo a criança, a Polícia deu prioridade absoluta para o caso. A vítima recebeu toda assistência necessária, além de ter sido encaminhada para a perícia médica para avaliação das várias lesões em seu corpo. 

Os exames constataram que a criança sofreu fratura no pé e na região pélvica, tamanha a brutalidade empregada pelo agressor. “A partir da colheita de provas necessárias, o delegado representou pela expedição de Mandado de Prisão contra o agressor” revelou o investigador Ângelo Simões. 

Na tarde desta quinta-feira, os policiais civis e uma conselheira tutelar estiveram na residência do agressor e o prenderam. Ele permanece preso à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de tortura. Os policiais ainda investigam a participação da esposa do agressor e mãe biológica da criança para identificar se ela era conivente ou não com os crimes.

A Polícia Civil tem realizado diversas ações para o combate desse tipo de crime, especialmente àqueles que têm crianças e pessoas vulneráveis como vítima. 

A violência contra criança é crime grave e, recentemente, teve as penas agravadas, especialmente depois do caso, nacionalmente conhecido, que teve como vítima a criança Henry Borel. Em razão disso, foi editada a Lei 14344/2022 (24.05.2022) conhecida como “Lei Henry Borel” que trata do assunto.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment -