terça-feira, agosto 16, 2022
Início Notícias Locais Jaguariaíva sedia 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios...

Jaguariaíva sedia 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais

Jaguariaíva – Nesta quinta, 21, no Cine Teatro Valéria Luercy, ocorreu a abertura do 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais. Com o tema “Práticas de Fiscalização e Lançamento dos Tributos Municipais”, o evento, que se encerra nesta sexta-feira, 22, reúne profissionais da área de finanças, prefeitos e outros gestores públicos da região para estudo sobre tributação municipal, focando apontamentos do Tribunal de Contas do Estado.

A organização é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariaíva (SINDISERV) e Tributo Municipal, com apoio da Prefeitura Municipal, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Associação Comercial e Industrial de Jaguariaíva (ACIAJA), e parceria da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (FENAFIM), Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (ANAFISCO) Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE).

Na abertura falaram ao público os representantes das entidades organizadoras entre eles a prefeita de Jaguariaíva, o diretor jurídico do TC-PR, Thiago Napoli Ciriaco Dias, que representou o conselheiro presidente do tribunal, a coordenadora de Gestão Municipal do TCE, Marilia Zamoner, Fábio Henrique Souza Macedo, da FENAFIM, Alisson Matos, da ANAFISCO, o palestrante da empresa Tributo Municipal, Francisco Ramos Mangieri, Joarez Lima Henrichs, da CNM, o presidente do SINDISERV e a secretária municipal de Finanças de Jaguariaíva.

Entre os principais assuntos discutidos na sequência serão os alinhamentos que precisam ser feitos pelos municípios para atendimento às diretrizes do PAF (Plano Anual de Fiscalização) do TCE. A imersão no tema e seus desdobramentos ocorre na sede da ACIAJA, na tarde de quinta e na sexta, dia 22.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -