quarta-feira, agosto 17, 2022
Início Categoria Amistoso beneficente reuniu craques da região e o ex-jogador Amaral

Amistoso beneficente reuniu craques da região e o ex-jogador Amaral

Arapoti – A noite deste sábado, 30, foi especial no Ginásio de Esportes Chapelão com a realização do jogo beneficente entre os amigos do David contra os amigos do Cristian. O evento idealizado pelo atleta profissional do futsal, o arapotiense David Gustavo Santos, teve o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias mais necessitadas do bairro Vila Humaitá, comunidade onde David nasceu e ganhou o mundo das quadras do futsal.

“Essa partida é uma forma de retribuir e agradecer toda a ajuda que recebi durante a minha formação até se tornar um jogador profissional” revelou David, que hoje, aos 26 anos, atua no futsal do Azerbaijão, no “Araz Naxçivan”, equipe da capital Baku que disputará a Champions League, a principal competição européia de clubes da modalidade. Ele já rodou por diversos clubes do país como LEM Vento em Popa, Pro Tork, Cascavel e Campo Mourão, disputando campeonatos estaduais e a Liga Nacional de Futsal. No exterior, já atuou no futsal do Qatar, Bélgica, França, Marrocos, Itália e Holanda.

David convidou o seu primo, o também atleta de futsal, o jaguariaivense Christian dos Santos, que joga atualmente na Itália, para montar o seu time e promover o espetáculo em prol da solidariedade. O destaque ficou por conta da presença do ex-jogador Amaral, que vestiu as camisas de Palmeiras, Corinthians, Vasco e seleção brasileira. “Agradeço ao David pelo convite. É a segunda vez que eu estou em Arapoti, desta vez novamente podendo participar de um grande evento com a meta de conseguir levar alimentos para as pessoas que necessitam. É uma grande satisfação poder contribuir com esta causa” disse Amaral.

O público, que compareceu em bom número ao ginásio, doou 1 kg de alimento, além de R$ 5,00, com toda a arrecadação destinada para doação às famílias necessitadas. Antes da partida principal, diversas apresentações com jogos de categorias de base, tanto masculino como feminino, entretiveram os espectadores presentes, como destaque para a equipe arapotiense do OEPAA Futsal sub-17, vice-campeão nacional, que venceu o Caramuru de Castro por 1 a 0.

Para encerrar a noite, o jogo dos amigos teve uma homenagem “in memorian” ao ex-desportista arapotiense Pedrinho Soares, um dos primeiros treinadores de David, ainda na infância. Quando a bola rolou para o grande espetáculo da noite, destaque para os lances mágicos e o verdadeiro gol de solidariedade marcado.

- Advertisment -