Cidades

Defesa Civil de Arapoti mobiliza campanha de ajuda a Rio Bonito do Iguaçu

Foto: Roberto Dziura/AEN

Arapoti – A Defesa Civil iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as famílias de Rio Bonito do Iguaçu, cidade do centro-sul do Paraná devastada por um tornado na última sexta-feira (7). O fenômeno destruiu boa parte da área urbana, deixando mortos, feridos e centenas de desabrigados.

Segundo a Defesa Civil, os itens de maior necessidade neste momento são alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas íntimas novas.

A mobilização segue o mesmo protocolo utilizado nas ações de ajuda ao Rio Grande do Sul: as doações coletadas em Arapoti serão enviadas ao Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, de onde seguirão para Ponta Grossa e posteriormente para Curitiba, ponto central de distribuição da Defesa Civil Estadual.

A campanha reforça o espírito de solidariedade da comunidade arapotiense, que mais uma vez se une para apoiar vítimas de uma tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *