Jaguariaíva – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 42ª Delegacia Regional de Polícia, tirou de circulação, na tarde desta terça-feira (3), um jovem de 19 anos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, ao mesmo tempo, teve cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado.
A ação começou após denúncia anônima informar que um foragido da Justiça estaria escondido em uma residência no bairro Samambaia. Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito nas proximidades do imóvel, sentado sob uma árvore. Durante a abordagem, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sengés.
Com o rapaz, os investigadores encontraram várias pedras de substância análoga ao crack, todas já prontas para a venda, além de R$ 224 em dinheiro trocado, uma folha com anotações do tráfico e um aparelho celular. No interior da residência, foram apreendidos outros objetos típicos da traficância, como balança de precisão, faca e lâmina com resquícios de entorpecente.
O preso é apontado como integrante de um grupo criminoso investigado pela Polícia Civil de Sengés por um roubo à mão armada ocorrido em 25 de novembro de 2025, no bairro Reianópolis. Na ocasião, um empresário e sua filha foram mantidos reféns enquanto os criminosos subtraíam dinheiro, celulares e uma motocicleta. As investigações indicam que o grupo monitorava a rotina das vítimas e agiu com extrema violência.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça, devendo responder tanto pelo crime de roubo majorado quanto por tráfico de drogas.
Denúncias
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população. Informações que ajudem na localização de foragidos ou no combate ao crime podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones:
📞 Disque-Denúncia: 181
📞 Polícia Civil: 197
Foto: Divulgação/PCPR


Deixe um comentário