Cidades

Motorista bate contra árvore, abandona carro e acaba na delegacia em Arapoti

Arapoti – Um carro abandonado após colidir contra uma árvore chamou a atenção da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (17), na Avenida Luiz Pinheiro, no bairro Jardim Ceres. O veículo foi encontrado com a chave na ignição e o motorista acabou sendo localizado horas depois — com sinais de alteração psicomotora e recusando o teste do bafômetro.

De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná, a equipe foi acionada por meio do grupo de policiamento de proximidade do município após denúncia de que um automóvel havia sido deixado no local do acidente.

Ao chegarem, os policiais constataram que o carro estava sozinho na via pública, após bater contra uma árvore. A chave permanecia na ignição. Diante da situação, o veículo foi removido e estacionado em local permitido, e a chave recolhida pela equipe.

Populares informaram que o condutor teria seguido até o hospital acompanhado de uma criança que também estava no carro no momento da colisão. Os policiais foram até a unidade hospitalar, mas não encontraram o motorista.

Em contato telefônico, o homem informou que já estava em sua residência. A equipe então realizou novo deslocamento até o endereço indicado. Questionado sobre o ocorrido, ele relatou que dirigia o veículo quando a criança teria se movimentado bruscamente para abraçá-lo, fazendo com que perdesse o controle da direção e colidisse contra a árvore.

O condutor afirmou ainda que levou a criança ao hospital logo após o acidente, mas que ela não recebeu atendimento médico.

Durante a abordagem, segundo a PM, o homem apresentava sinais visíveis de alteração psicomotora, como olhos avermelhados, fala arrastada e sonolência. Foi oferecida a realização do exame etilométrico, porém ele recusou.

Diante dos fatos, foi lavrado termo de constatação, confeccionados os autos de infração cabíveis e o motorista foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *