Uncategorized

Polícia prende suspeito de liderar facção criminosa responsável por execuções e tráfico em Sengés

Sengés – A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (11), um homem de 25 anos suspeito de liderar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios no município. Ele foi detido na PR-239, enquanto viajava como passageiro de um veículo. A prisão ocorreu de forma rápida, sem chance de resistência, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, o suspeito residia atualmente em Itararé (SP), mas comandava de forma remota uma quadrilha que ditava as regras do tráfico em Sengés — decidindo quem poderia vender entorpecentes, em quais locais e quais tipos de drogas seriam permitidos. A facção é apontada como responsável por pelo menos cinco atentados e execuções desde 2022, sendo a mais recente registrada no fim de 2024, quando uma vítima foi morta com 29 tiros de submetralhadora em uma emboscada.

A prisão do suposto líder é resultado de uma investigação iniciada em novembro de 2024, que marcou um novo avanço no enfrentamento ao crime organizado na cidade. Com o apoio de tecnologia avançada e medidas autorizadas judicialmente, como a quebra de sigilo telemático e monitoramentos diversos, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender também outros integrantes da quadrilha e de grupos associados.

Até o momento, a operação já contabiliza 11 adultos presos e dois menores apreendidos, além da apreensão de grande quantidade de drogas. No curso das investigações, outras células criminosas também foram desmobilizadas, com mandados cumpridos contra chefes e traficantes ligados à organização principal.

Tribunal do Crime

Entre os crimes apurados, destaca-se a execução brutal de uma mulher de 33 anos, no início de 2025, em um caso classificado como “Tribunal do Crime”. A vítima foi torturada e morta sob a acusação de furto de drogas. A execução foi filmada e compartilhada entre membros da facção. O corpo, enterrado em uma cova rasa, foi localizado e identificado, e os responsáveis pelo assassinato já estão presos.

Com a prisão realizada na sexta-feira, a Polícia Civil de Sengés soma 45 detenções em 2025. A corporação reforça o compromisso com o combate aos crimes violentos e ressalta a importância da colaboração da população, que pode realizar denúncias anônimas pelos telefones 181 e 197.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *