Arapoti – Após quatro dias de paralisação, a greve dos motoristas e operadores de máquinas da Prefeitura chegou ao fim nesta sexta-feira, 1º de agosto. O encerramento do movimento foi decidido após reunião realizada pela manhã entre representantes dos grevistas e o prefeito Irani Barros, no gabinete municipal.
De acordo com o advogado do movimento, Paulo Cesar Ribeiro, o prefeito se comprometeu a revisar o piso salarial da categoria, considerando como referência municípios da região com porte e arrecadação semelhantes aos de Arapoti. Para isso, foi estipulado o prazo de até 60 dias.
Também ficou acordado que os grevistas farão a compensação das horas não trabalhadas durante o período da paralisação. Além disso, a administração municipal irá rever e implementar melhorias nas condições de trabalho dos servidores.
Motoristas ouvidos pela reportagem demonstraram satisfação com o resultado da reunião e avaliaram como vitorioso o movimento grevista, destacando a abertura ao diálogo e o compromisso assumido pelo prefeito.
A paralisação havia iniciado na última terça-feira, 29, com adesão de grande parte dos motoristas e dos operadores de máquinas. A principal reivindicação era a valorização do salário base, atualmente em R$ 2.182,40.