Arapoti – A noite de quarta-feira (29) foi marcada por mais uma ação criminosa no município, mas que terminou com final favorável graças à pronta resposta da Polícia Militar. Um veículo VW/Jetta, cor vermelha, foi roubado por volta das 22h50 na Rua Manoel Carneiro Lobo, no Jardim Ceres, após uma família ser surpreendida por dois assaltantes armados.
Segundo informações da PM, as vítimas chegavam em casa quando foram rendidas pelos criminosos, que se aproximaram pedindo informações e, em seguida, anunciaram o assalto. O motorista tentou reagir e acabou sendo agredido com coronhadas, sofrendo ferimentos na cabeça. A esposa também foi atacada com chutes e golpes, mesmo estando grávida.
Após o crime, os assaltantes fugiram levando o automóvel, que estava com pouco combustível. A equipe policial, já de prontidão nas imediações da rodovia PR-092, recebeu o alerta e iniciou patrulhamento intensivo pela região.
Durante as buscas, uma denúncia informou que o veículo teria sido avistado no trevo conhecido como “Trevo do 40”, acesso aos municípios de Piraí do Sul e Ventania. Minutos depois, os policiais cruzaram com o carro em movimento próximo ao Rio das Cinzas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição cinematográfica pela PR-239 e por estradas rurais que levam à Cachoeira do Chico Fontana.
Os criminosos abandonaram o veículo ainda em movimento e tentaram escapar a pé por uma área de mata, ambos armados. Durante o acompanhamento, um dos suspeitos apontou a arma em direção aos policiais, que reagiram para cessar a injusta agressão. O homem acabou atingido na perna e foi socorrido pela própria equipe policial, sendo encaminhado ao Hospital Municipal 18 de Dezembro. O segundo envolvido conseguiu fugir e continua sendo procurado.
O carro roubado foi recuperado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapoti, junto com o celular apreendido com o suspeito. A vítima recebeu atendimento médico e passa bem. Aos policiais, o criminoso afirmou que receberia R$ 3 mil para levar o automóvel até a cidade de Castro. Ele também relatou que conhecia o seu comparsa, agora foragido, e que é residente de Castro.
A Polícia Militar destacou a ação rápida e coordenada entre as equipes locais e o apoio das cidades vizinhas, que contribuíram para o desfecho positivo da ocorrência.
“Mais uma vez, a pronta resposta da PM impediu que criminosos tivessem êxito em sua fuga, reforçando o compromisso com a segurança da população arapotiense”, destacou o comando da 3ª Companhia.
Foto: Divulgação/PM


Deixe um comentário