Cidades

MP denuncia quatro por homicídio duplamente qualificado de açougueiro em Jaguariaíva

Jaguariaíva – O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou quatro homens pelo homicídio duplamente qualificado do açougueiro Alcides Miguel de Castro, de 53 anos, ocorrido no último dia 11 de janeiro.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por vingança, após um desentendimento anterior envolvendo a vítima e a irmã de um dos denunciados. Conforme apurado, no dia do crime o açougueiro foi atraído pelos acusados para o lado de fora do estabelecimento comercial onde se encontrava e, em seguida, cercado e violentamente agredido.

A vítima sofreu socos, empurrões e golpes com uma ripa de madeira. Ele chegou a ser internado após as agressões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

Na denúncia, assinada pela promotora de Justiça Amanda Gehr, o MP apontou como qualificadoras do crime o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Dois dos denunciados foram presos em flagrante, tendo a prisão convertida posteriormente em preventiva. Os outros dois envolvidos foram identificados ao longo das investigações, com a participação de cada um descrita no inquérito policial.

O caso agora segue para análise do Poder Judiciário, que irá decidir sobre o recebimento da denúncia e o prosseguimento da ação penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *