Alunos de escola municipal de Arapoti arrecadam doações para vítimas no Rio Grande do Sul

Os alunos da Escola Romana Carneiro Kluppel foram incentivados pela professora Eliane Andrezza

Alunos de escola municipal de Arapoti arrecadam doações para vítimas no Rio Grande do Sul

Arapoti – Nesta última terça-feira (21), alunos da Escola Municipal Romana Carneiro Klüppel, entregaram na Defesa Civil do município doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene, cobertores e calçados, para serem enviados aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A iniciativa partiu da professora Eliane Andrezza em conjunto com seus alunos, onde os mesmos falavam sobre a tragédia no estado gaúcho. “Um dos alunos questionou como poderíamos ajudar. Então pensamos em arrecadar doações e com isso trabalhar a importância da solidariedade e cidadania com os alunos” falou a professora.

Ela ressaltou que a solidariedade é uma qualidade relacionada a sentimentos como bondade, empatia, compaixão e amor. “Ser solidário também é ser amigo abrindo-se para compreender as dores e necessidades do próximo, buscando ajudar, confortar e estar presente” complementou Andrezza.

Com essa ação solidária, a comunidade escolar tem a oportunidade de conscientizar todos sobre a importância do cuidado com o próximo e a necessidade de fazermos a nossa parte para construir um mundo mais digno e justo de se viver. Ser solidário é ser cidadão.