Alunos municipais participam de pesquisa de campo do programa Agrinho

Alunos municipais participam de pesquisa de campo do programa Agrinho

Arapoti - Nesta segunda-feira (20), as turmas do 4º e 5º ano da Escola Municipal Clotário Portugal, fizeram visitas no Campo Demonstrativo e Experimental (CDE) da Fundação ABC e propriedade do senhor Luciano D. C. Kluppel, como parte do programa Agrinho.

Para o desenvolvimento dos projetos, as turmas estão realizando diversas pesquisas de campo com as equipes de profissionais da Capal, bem como de empresas privadas e do Sindicato Rural, através do SENAR, os quais disponibilizam pessoas capacitadas para palestras, além de visitas de campo.

Com a turma do 4º ano, o objetivo foi desenvolver um trabalho sobre a crescente inovação dentro do mundo “ Agro”, com a tecnologia sendo uma grande aliada nesse processo, a qual abre um leque de oportunidades trazendo progresso ao cenário rural.

De acordo com a professora Arialdini, o projeto trabalhará o fato de, em um passado não tão distante, as pessoas acreditarem que a vida no campo não permitiria um crescimento profissional e até mesmo pessoal. Contudo, atualmente as possibilidades são vastas, tornando a área rural um campo fértil para o conhecimento e crescimento profissional.

Já o 5º ano, da professora Jéssica, está realizando um projeto sobre “Águas das Chuvas”. O projeto trabalhará o ciclo da água, através de estudos e pesquisas de campo para entender para onde a água vai, o que é feito com a água que utilizamos em casa, como é realizado o tratamento da mesma e por fim, de que maneira os resíduos deste tratamento podem ser utilizados em benefício do meio ambiente, como adubo para a agricultura.